A Apple deve revelar primeira queda nas vendas do aparelho desde que foi lançado há quase uma década.
Steve Jobs apresentou o iPhone para o público em 9 de janeiro de 2007, na convenção Macworld 2007, no Moscone Center, em San Francisco.
Os dois modelos iniciais, um modelo de 4 GB custa US $ 499 e um modelo de 8 GB por US $ 599 (ambos exigindo um contrato de 2 anos), foram colocados à venda nos Estados Unidos em 29 de Junho, 2007.
O desenvolvimento do que viria a se tornar o iPhone começou em 2004, quando a Apple começou a reunir uma equipe de 1000 funcionários para trabalhar no altamente confidencial "Projeto roxo"
Existem hoje nove gerações de modelos de iPhone, cada um acompanhado por um dos nove principais versões do iOS.
Steve Jobs desvendar o iPhone ao público em 9 de janeiro de 2007, na convenção Macworld 2007, no Moscone Center, em San Francisco
As receitas do primeiro trimestre, tanto a LG Display e Hynix devem cair cerca de 10 por cento, de acordo com a Thomson Reuters I / B / S de dados.
Analistas dizem que as vendas do iPhone poderia pegar durante a segunda metade do ano, quando a empresa normalmente lança novos produtos, mas com concorrentes como a Samsung Electronics e a Huawei, alguns fornecedores não têm tanta certeza .
"O ritmo da inovação abrandou. A Apple está indo na mesma direção como outros nomes de marcas," disse um ow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook
Analistas dizem que as vendas do iPhone poderia pegar durante a segunda metade do ano, quando a empresa normalmente lança novos produtos, mas com concorrentes como a Samsung Electronics ea Huawei Technologies Co Ltd [HWT.UL] afiar sua borda, alguns fornecedores não têm tanta certeza . "O ritmo da inovação abrandou. A Apple está indo na mesma direção como outros nomes de marcas ", disse um outro fornecedor da Apple Taiwan Read more:
SAN FRANCISCO - A Apple vendeu mais de 51 milhões de iPhones nos primeiros três meses deste ano - e esse é o problema.
Isso é 10 milhões de iPhones menos do que a gigante de tecnologia vendidos durante o mesmo trimestre um ano atrás. Como resultado, a Apple nesta terça-feira sua primeira queda em receita trimestral em 13 anos - e a primeira queda ano-a-ano no iPhone vendas.
No geral, a receita da empresa no trimestre janeiro-março caiu 13 por cento ante o ano anterior. E a empresa surpreendeu os analistas ao prever outra queda de receita de 13 por cento ou mais no atual trimestre.
A previsão, que foi anunciado depois que a Apple tinha fechado para o dia em US $ 104,35 por ação, levou o preço das ações que caiu em 8 por cento no pregão estendido.
A Apple não relatou um declínio de vendas de ano-sobre-ano desde 2003, quando o iPod ainda era relativamente novo, e do iPhone não existia. Desde então, o iPhone e outros produtos têm impulsionado o valor das ações da empresa de US $ 5 bilhões a US $ 579 bilhões, tornando-se a empresa pública mais valiosa do mundo.
Apesar da queda trimestral, o Diretor Financeiro Luca Maestri defendeu o iPhone em uma entrevista com a Associated Press.
"Nós achamos que podemos continuar a trazer uma série de inovações para o mercado", disse ele de futuros modelos, acrescentando que a Apple está trabalhando para expandir outras linhas de negócios.
A receita da Apple para o trimestre incluíram US $ 6 bilhões, de serviços on-line, aplicativos e outros softwares, observou ele. Isso é acima de 20 por cento ante o ano anterior. Analistas concordam que o número pode aumentar ainda mais, uma vez que existem mais de 500 milhões de iPhones em uso.
Muitos estavam esperando que o relógio Apple iria ser o próximo grande sucesso da empresa, quando foi colocado à venda há um ano. A Apple não revelou números de vendas para o relógio, mas a maioria dos analistas estimam que a empresa vendeu 12 milhões ou mais, produzindo mais de US $ 5 bilhões em receitas. Isso é mais de duas vezes o número de iPhones vendidos no primeiro ano após a introdução do produto em 2007.
Enquanto alguns proprietários dizem que estão satisfeitos com o relógio da Apple, outros expressaram desapontamento dizem que ele não faz nada de mais. E os críticos dizem que não despertou paixões dos consumidores na forma como o iPhone tornou-se.
A Apple disse que iPad e Mac, ambas as vendas caíram no trimestre. Enquanto isso, a empresa também acreditava amplamente estar trabalhando em outros novos produtos, tais como fones de ouvido de realidade virtual e até mesmo carros elétricos .
Mas a Apple não confirmou oficialmente quaisquer planos, e Cook, recentemente sinalizou que um carro não está chegando.
"Você se lembra quando você era uma criança e esperava a véspera de Natal, que era tão excitante? - Você não era certo o que ia estar lá embaixo bem, isso vai ser véspera de Natal por um tempo", ele advertiu, quando questionado sobre um Apple carro em fevereiro.
Os analistas estão esperando o desempenho da Apple para melhorar no outono, quando é esperado para lançamento da próxima geração de iPhones com novos recursos como-ainda não revelados.
Por enquanto, a Apple está encontrando dificuldades para coincidir com as vendas de grande sucesso que acumulou no ano passado, quando os compradores se reuniram para comprar os primeiros iPhones com telas maiores - semelhante aos modelos de 5 e 6 polegadas que a Samsung e outros concorrentes já estavam vendendo.
"Eu acho que o que estamos vendo aqui é essas comparações difíceis" para números de vendas do ano passado, disse Zino. "Também estamos vendo um monte de consumidores segurando em seus telefones antigos, até o lançamento do iPhone 7 esta queda."
Colin Gillis, analista de investimentos com BGC Financial, disse que as vendas de smartphones são susceptíveis de estabilizar, em vez de crescer. Tal como acontece com PCs e tablets nos últimos anos, disse ele, está se tornando mais difícil para os fabricantes de avançar com melhorias dramáticas que recebem compradores animados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário