A Campanha Brady para Prevenir a Violência Armada quer apagar literalmente os nomes dos assassinos em massa de grandes sites da Internet.
Para isso, o grupo está lançando um plugin para o navegador Chrome. "Você pode exprimir o nome e a imagem do assassino de sua tela, e substituí-la com algo que realmente merece a nossa atenção - as vítimas", a descrição do plugin diz.
A empresa de marketing Ogilvy & Mather é parceiro da Campanha de Brady sobre o projeto, apelidado de "Zero Minutos da Fama".
O projeto é independente da campanha "Não notoriedade", mas carrega a mesma mensagem."Não Notoriedade" é um conceito promovido pela Caren e Tom Teves, cujo filho Alex foi morto no ataque em Aurora, Colorado, sala de cinema em 2012 .
Desde janeiro de 2015, a Teves e outras famílias de vítimas de disparo pediram canais de notícias a abster-se de nomear e mostrando assassinos em massa. "Em um esforço para reduzir futuras tragédias, desafiamos os meios de comunicação", diz o "Não Notoriedade" web site.
Ambos os membros da família e agora a campanha Brady estão questionando as normas de mídia de notícias.
Os meios de comunicação "tem um papel a abster-se de moralizar os monstros espirrando os nomes e os rostos dos atiradores na televisão, jornais e na Internet", disse Brady Campaign presidente Dan Gross em um comunicado.
Há uma variedade de contra-argumentos, começando com o fato de que os jornalistas têm o dever de documentar incidentes em grandes detalhes.
Mas tem havido diferenças discerníveis na cobertura dos recentes tiroteios em massa, dando os membros da família há espera que a sua posição está sendo reconhecida.
Outubro 2015: Campanha 'Não Notoriedade' vê o progresso
A iniciativa da Campanha Brady também inclui uma petição que, diz, "para incentivar os meios de comunicação para interromper a exibição de nomes e imagens dos agressores nos seus canais."
O formulário funciona como uma forma de o grupo de defesa de mobilizar mais membros da lista de e-mail.
Como evidenciado na quarta-feira de "Zero minutos de fama" de lançamento, extensões do navegador Chrome se tornaram uma forma criativa de crítica da mídia.
Há mais de uma dúzia de plugins Chrome para filtrar ou transformar a palavra "Trump" em páginas da web. HBO e John Oliver promoveu uma que muda o sobrenome de Trump para Drumpf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário